Quais são os CNAEs da sua empresa?

Quais são os CNAEs da sua empresa?

Abriu sua empresa há um tempinho e não se lembra mais quais são os CNAEs associados ao seu CNPJ? Nós vamos te ajudar!

Antes de te mostrar como consultar, vale a pena lembrarmos o que de fato é o CNAE:

Desmembrando a sigla, CNAE significa: Código Nacional de Atividades Econômicas. Foi definido pelo governo como uma forma de padronizar todas as empresas que exercem o mesmo tipo de atividade.

Assim, o CNAE funciona como um facilitador ao enquadramento da sua empresa em um grupo específico e, consequentemente, ao padrão de impostos pagos por esses empresários. Por exemplo, se todas as empresas que prestam serviços de corretagem de seguros pertencem ao mesmo CNAE, todas pagarão as mesmas alíquotas de impostos, claro que de acordo com seus respectivos faturamentos.

Com a teoria explicada, vamos à identificação do seu CNAE!

Todas as empresas, independente da atividade econômica, possuem CNAEs registrados em seu cartão CNPJ. Para encontrar os seus, basta acessar o site da Receita Federal e digitar o CNPJ da sua empresa.

Feito isso, você terá acesso ao seu cartão CNPJ. Os CNAEs associados à sua empresa são estes números que aparecem em CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL e (caso houver) CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS

Pronto! Estes são os seus CNAEs!

 

Deixe uma resposta